sábado, 9 de julho de 2016

Ovulação Tardia – Por Que e Como Acontece?

Quais as Causas da Ovulação Tardia?

Ás vezes acontece do corpo atrasar a liberação dos hormônios responsáveis pelo amadurecimento e crescimento do folículo, o LH que é o hormônio secretado pela hipófise. Sem LH e estrogênio, o folículo não cresce no tempo certo. Se não houver um estímulo correto, pode levar muito mais tempo e aí se dá a ovulação tardia, ou seja fora do dia esperado. Os sintomas de ovulação tardia são os mesmos da ovulação normal, a única diferença é que uma pode acontecer muito depois do que o previsto inicialmente. Algumas vezes até quando a menstruação deveria acontecer! Os sintomas de ovulação tardia podem ser:ovulação tardia
  • Pontadas do lado onde o ovário está com folículo maduro: então pode depender se vai ovular do lado esquerdo ou direito.
  • Presença de muco elástico: esse facilita com que o esperma possa nadar com mais facilidade e preserva para que ele fique saudável.
  • Temperatura basal baixa: se você mede a temperatura basalpode identificar com muito mais facilidade a ovulação tardia.
  • Teste de ovulação positivo: sinal que o LH está alto e logo o óvulo será liberado.
Mas tudo isso é um conjunto, devemos levar em consideração os sintomas de ovulação tardia e o seu histórico. Se caso você seja regulada e identifique uma ovulação tardia, é hora de conversar com um médico para fazer alguns exames. Claro que pode acontecer, mesmo porque o corpo da gente é passível de mudanças com influencias externas e também psicológicas. Treinante tentante é um bicho danado, fuça e encontra tudo que é sintoma! O melhor a fazer caso você seja desregulada, é observar os sinais e se possível, monitorar junto com o médico. Anotar as datas é uma ótima opção! Assim você conseguirá se prever mais ou menos com data da ovulação e fica muito mais fácil pra planejar a gravidez. Não confunda ciclo anovulatório com ovulação tardia, são coisas distintas ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário